sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Piscina com a maior Profundidade do Mundo

 Nemo 33

A mais profunda piscina de natação na
Terra

Gostaria de fazer alguns mergulhos profundos sem visitar um oceano? Então vá fazer uma viagem a Nemo 33, a mais profunda piscina do mundo.
Localizado em Bruxelas, esta piscina é perfeita para aprender a mergulhar ou para afinar suas habilidades antes de você acertar o fundo do oceano. É 105 pés (33 metros) de profundidade, com 2,5 milhões de litros de cloro da água quente. Mas a piscina não é apenas usado para a prática, é também uma atração turística. Todo mundo está convidado para testar mergulho com instrutores que irão ministrar formação se você é um novato.
A piscina foi criada pelo engenheiro civil João Bélgica Beernaerts 13 anos atrás. Ele estava sentado num um bar na Bélgica um dia com uma caneta e um guardanapo e comecei a desenhar. O que ele finalmente esboçou espantado mesmo ele.

 Ele imaginou um complexo gigante de mergulho interior, cheio de túneis e câmaras subaquáticas. Um labirinto quase bizantina era o que Beernaerts tinha em mente, e que é essencialmente o que Nemo é 33. O tipo de piscina que você pode se perder se você não for cuidadoso.
 Porque é que a água da piscina de 33 graus Celsius (91 graus F)? Bem, visão de João foi a criação de um ambiente que imitaria de profundidade de mergulho no Caribe. Ele sentiu que tipo de experiência seria o tipo que moradores e turistas que mais gosta, e dado o número de pessoas que apareceram para nadar ou tour sua facilidade desde o seu início, ele parece ter adivinhado corretamente.

Desde 2004, mais de 100.000 mergulhadores já visitaram Nemo. Então, agora, todos eles têm de voltar vivo. Não tubarões ou polvos aterrorizante para enfrentar nestas águas. Não arraias para beliscar enquanto você explorar vias de profundidade. Não viva para fazê-lo gritar enquanto você tenta fazer o seu caminho de volta à costa. Não, o que o Sr. Beernaerts construído em Bruxelas, é nada menos que uma utopia de mergulho. É uma das atrações turísticas mais exclusivas do mundo, e verdade seja dita, se você é um fã de mergulho, você provavelmente vai querer dar a Nemo um teste de gosto antes de morrer.



Sem comentários:

Enviar um comentário