O oceano é palco de todas as excentricidades. Conheça alguns dos projectos mais invulgares. Entre a utopia e a realidade.
Cidades sobre a Água
Ilhas flutuantes
Para os milionários do futuro, viver numa cidade sobre a água poderá não ser suficiente. A pensar nos bolsos mais recheados, muitos empreendedores têm projectado ilhas flutuantes que prometem fazer as delícias dos mais excêntricos. As propostas vão desde soluções tão díspares como a Wally Island, com distintos cenários facilmente intermutáveis num iate de luxo, até à The Mermaid (a Sereia), uma estrutura flutuante concebida como uma nova abordagem ao eco-turismo - terá um dolfinário, welness center, casas de férias e um hotel
Um país artificial no meio do mar
Um arranha-céus debaixo de água
Idealizado pela companhia australiana Zigloo, o The Gear é um projecto conceptual de um arranha-céus subaquático pensado para atingir um profundidade de 400 metros e oferecer confortáveis espaços residenciais, profissionais e recreativos, incluindo lojas, restaurantes e jardins. O seu design único foi pensado para permitir aos utentes observar as profundezas do mar sem perturbar o ecossistema local e para tirar o melhor partido possível da energia das ondas, do vento e do sol, possibilitando ao edifício ser energeticamente auto-sustentável.
Dormir com os peixinhos
O iate-submarino
A pensar nos turistas que não abdicarão do luxo na hora de explorar o fundo dos oceanos, o designer Jonathan Owen Pearsan concebeu este parte submarino, parte iate de luxo inspirado na forma de uma baleia. Com 44 metros, o Luxury Submarine permitirá observar em conforto os recifes de corais, as espécies marinhas e todo o esplendor que o mar tem para oferecer.
Nelson Marques /expresso Enquanto nao chegam estas maravilhas . podem sempre marcar um cruzeiro no Maior Navio de passageiros do Mundo O Freedom of the Seas foi construído no dique seco Aker Yards em Turku, na Finlândia, que também está construindo outros navios da Classe Freedom. Após sua conclusão, ele se tornou o maior navio de passageiros já construído, tendo a honra de RMS Cunard Queen Mary 2. Class and type: Det Norske Veritas:Freedom of the Seas é de 2,4 metros (7 pés 10) mais estreito do que QM2 na linha de água, 6 metros (20 pés) mais curta, tem 1,5 metros (4 pés 11) menos de projecto, é de 8,3 metros (27 pés) de altura e menos 10 milhas por hora (16 km / h) mais lento. A liberdade, porém, é o maior navio em termos de arqueação bruta. Embora a sua arqueação bruta foi estimada entre 154.000 GT a 160.000 GT, a sua classificação oficial pela Det Norske Veritas, uma sociedade de classificação marinha norueguesa, é 154.407 GT, em comparação com 148.528 do GT QM2. Freedom of the Seas teve a maior tonelagem bruta de um navio de passageiros ainda não construídas, até ao final de 2009, do Oasis MS dos mar 1A1 Passenger Ship RP F-M LCS-DC BIS Tonnage: (GT) of 154,407 tons Length: 1,111.9 ft (338.91 m) Beam: 126.64 ft (38.60 m) waterline 184 ft (56.08 m) Height: 209 ft (63.7 m or 15 decks high) Draught: 28 ft (8.53 m) Decks: 18 total decks, 15 passenger decks Installed power: Six Wärtsilä 46 V12 diesels each rated at 12.6 MW (~17,000hp) driving electric generators at 514 rpm. Propulsion: Three ABB Azipod podded electric propulsion units Speed: 21.6-knot (40 km/h; 25 mph) Capacity: 3,634 passengers[3] Crew: 1,360 crew |
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