O Tacoma Narrows Bridge é um par de pontes suspensas duplo no estado de Washington, EUA, que carregam State Route 16 (conhecido como Primary State Highway 14 até 1964) em todo o Tacoma Narrows Estreito de Puget Sound entre Tacoma e da Península Kitsap. Historicamente, o nome "Tacoma Narrows Bridge" tem sido aplicada a ponte original apelidado de "galope Gertie", que estreou em julho de 1940 e caiu quatro meses mais tarde, bem como a substituição da ponte original, que abriu em 1950 e permanece até hoje como o faixas oeste do complexo de pontes de hoje gêmea.
O original Tacoma Narrows Bridge inaugurado em 01 de julho de 1940. Ela recebeu o seu apelido de "galope Gertie", devido ao movimento vertical do conjunto observado por trabalhadores da construção civil em condições de vento. A ponte desabou em Puget Sound, na manhã de 7 de novembro de 1940, sob condições de vento forte. problemas de engenharia, bem como dos Estados Unidos participação na II Guerra Mundial adiou os planos para substituir a ponte por vários anos até que a ponte foi inaugurada em substituição de 14 outubro de 1950.
Em 1990, o crescimento populacional eo desenvolvimento da Península Kitsap causou o tráfego na ponte para ultrapassar a sua capacidade de projeto, como resultado, em 1998 os eleitores de Washington aprovou uma medida para apoiar a construção de uma ponte paralela. Após uma série de protestos e batalhas judiciais, a construção começou em 2002 e abriu a nova ponte para transportar o tráfego no sentido leste em 15 de julho de 2007, enquanto a ponte 1950 foi reconfigurado para transportar o tráfego no sentido oeste.
Na época da sua construção, ambos de 1940 e 1950 foram as pontes pontes suspensas terceira mais longa do mundo em termos de comprimento do vão principal, atrás da Golden Gate Bridge ea ponte George Washington. O 1950 e 2007, as pontes são agora os vãos suspensão quinta mais longa ponte nos Estados Unidos, e os 31 mais longa do mundo.
Pedágios foram acusados na ponte para toda a vida útil de quatro meses da extensão original, bem como os primeiros 15 anos da ponte de 1950. Em 1965, os títulos de construção da ponte, acrescido de juros foram pagos, eo estado deixou de cobrança de pedágio na ponte. Mais de 40 anos depois, foram restabelecidas as portagens, como parte do financiamento da extensão de gêmeos, e atualmente são recolhidos apenas os veículos que circulem no sentido leste.
Tacoma Narrows Bridge |
Sem comentários:
Enviar um comentário