domingo, 24 de outubro de 2010

Cutty Sark

Este fabuloso navio está bem na sua reforma. Ele ainda está orgulhoso como uma atração turística popular, em Greenwich, Londres.

Esse destino é muito melhor do que seus antecessores e contemporâneos. Ela está em segundo lugar no coração dos marinheiros britânicos, somente depois de Nelson HMS Victory. O local eo número de navios de visitantes facilmente ultrapassado 15 milhões de pessoas.

Seu propósito era o de carregar o chá da China. Durante seus anos empregados no comércio do chá, o Cutty Sark iria revelar-se excepcionalmente rápido
Navios Clipper - Descrição e História
O Cutty Sark é um veleiro. Estes são rápidas, navios de vela delgada desenvolvida nos EUA em meados de 1800. Um aparador tem um casco estreito que era mais profundo nas costas do que na frente. Tem muitos grandes velas montadas em mastros altos. O termo "Clipper" vinha do caminho dos navios "cortada" - fez o trabalho de curto - a milhas. Eles seriam usados tanto para o comércio e os passageiros. O arco-íris, projetado por John W. Griffiths e lançado em 1845, foi o primeiro veleiro verdade.

Arquitetura
O Cutty Sark foi um dos navios mais rápidos vela jamais construído. Ela mede 212 (64.5m) de comprimento e 36 '(11m) de largura. Ele tinha uma área vélica de 32.292 pés quadrados (3.000 metros quadrados). Poderia chegar a velocidades de até 19 milhas (31 km) por hora, ou 17 nós
Durante a guerra havia uma escassez de madeira. Sua desmastreamento em 1916 seus proprietários obrigados a re-equipamento-la como uma "barquentine" que levou menos de vela. Ela foi vendida para outro grupo de Português em 1920 e renomeada novamente asMaria do Amparo.

Comprada pelos ingleses e restaurada
O navio chegou nas docas de Londres Surrey para reparos. Aqui, ela foi reconhecida e comprado por um capitão inglês para mais de 3.700 libras esterlinas em 1922. Rebatizado uma última vez como Cutty Sark, foi restaurado e re-equipado para sua especificação original. Após a morte de proprietários em 1938, sua viúva deu o navio para o Thames Nautical Training College em Verdejante. Ela permaneceu lá até depois da Segunda Guerra Mundial.
A Família Real resgata o Cutty Sark
Na sequência das discussões de seu destino, ela foi rebocada para Greenwich para a festa da Grã-Bretanha em 1951. Depois disto, Duque de Edimburgo formaram o Cutty Sark sociedade. Ela foi transferida para uma doca especialmente construída seca em Greenwich, onde ela permanece até hoje. Rainha Elizabeth II abriu oficialmente a ela para o público em 1957.

Lançada para um Propósito
O Cutty Sark foi lançado em um, segunda-feira 22 de novembro de 1869. Foi construído por John Willis 'Jock'. Ele estava insatisfeito com seus navios atuais. Ele queria um navio que foi capaz de melhores padrões de desempenho. John Willis tinha o desejo de quebrar o recorde de velocidade na corrida anual, levando para casa o primeiro chá da nova estação da China.
Design de Cutty Sark
Hercules Linton projetou. Ele moldou a bolina do navio antes de Willis, o Tweed. Ele colocou isso na atributos navio meados de Firth of Forth barcos de pesca. O resultado foi uma nova forma de casco que era mais forte, levou mais de vela e poderia ser acionada mais difícil.
Infelizmente, é cedo para ser o dono da empresa levou o estilista a falência antes da sua conclusão. Denny & Brothers finalmente terminou.
A Crise de Suez
Destino bateu novamente como o francês abriu o Canal de Suez do ano, ela foi concluída. Sua primeira viagem foi para a China em um chá. Ela saiu de Londres nesta jornada, 16 fev 1870. Suas esperanças de glória parecem ter sido frustrado em seu nascimento, porque o Canal de Suez não estava disponível para cortar.
A nova tecnologia de navios a vapor dominava os mares
navios a vapor, foram capazes de usar Suez. Estas podem agora chegar ao Extremo Oriente através do Mediterrâneo. O Cutty Sark fretes caíram. O comércio do chá já não era rentável para a empresa que pertence a ela. Sua carga de chá última foi em 1877.
Vendido e renomeado
O destino sorriu quando o comércio da lã na Austrália começou em 1885. Ela estava a ser utilizado para sua plena capacidade novamente. Mas, em 1895, sua fortuna caiu de novo. Desta vez, porque ela não era mais rentável, foi vendida a um grupo Português. Eles renomeado sua Ferreira. Ela permaneceu na empresa por quase três décadas que se deslocam entre as colônias de Portugal.

O Whisky
A marca de whisky Cutty Sark não tem esse nome por acaso, foi assim batizado por conta do navio. Tanto que o Cutty Sark aparece no rótulo, e o fabricante passou a patrocinar a famosa regata Cutty Sark Tall Ship’s Race.
 Quem não conhece o navio, ao menos já o viu no rótulo dessa marca de whisky, que ganhou notoriedade em todo mundo.

A marca de whisky Cutty Sark surgiu em 1923, quando Francis Berry e Hugh Rudd, um de seus sócios na empresa Berry Bros. & Rudd, fundada em 1698, decidiram produzir um uísque “melhor do que qualquer um que se pudesse comprar no mercado”. Assim nasceu CUTTY SARK, um original estilo de uísque, produzido com os melhores maltes e uísques de grão da região escocesa de Speyside.
 Tradicionalmente, os uísques da época eram escuros, mas CUTTY SARK era revolucionário dado a sua cor naturalmente clara. Foi um artista escocês, James McBey, que sugeriu para o novo uísque o nome de “Cutty Sark”, em homenagema ao famoso veleiro de carga escocês

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