segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eric Tabarly - Uma obra Notável

Tabarly descobriu vela com a idade de 3 anos com Annie, o barco da família. Em 1938, seu pai, Guy Tabarly, comprou o famoso Pen Duick significa, literalmente, pequena cabeça preta (caneta de cabeça = = = diminutivo ick preto, pequeno), ou seja, Breton tit, desenhado por William Fife (a partir de Yum em 1898). Tabarly falou dos barcos projetados por Fife, nas primeiras décadas do século XX: "os grandes arquitetos da época eram Herreshoff, Watson, Nicholson e William Fife. Entre eles, Fife adquiriu uma reputação graças nomeadamente à estética e equilíbrio dos seus navios. Além disso, aqueles que têm tomado corpo no quintal de sua casa havia construído nenhuma. " Abandonado na lama, o filho fugiu o mais tardar em moldar o casco de madeira para reconstruir uma cópia da resina, o casco do estado não pode ser restaurado.

Pen Duick Duick II e V em Haliguen Porto (Quiberon)

Em 1952, ingressou na Marinha a fim de financiar a restauração da família veleiro Pen Duick. É um piloto da aviação naval Stampe SV4 e voa em sua estréia e depois a Beech 18 e Avro Lancaster Patrulha Marítima. Ele é baseado em St. Mandrier-sur-Mer e Agadir (Marrocos). Ele realiza cerca de 1.000 horas de voo no total, especialmente durante a guerra da Indochina. É publicado em tempo integral pela Marinha com a patente de tenente, a vagar pelos mares.

Que pretendam participar na corrida transatlântica solo (OSTAR) em 1964, ele projetou um barco especial com a ajuda de arquitectos e Gilles Costantini Marc, este será o ketch Pen Duick II, de 13,60 metros e foi construída em contraplacado marítimo de deslocamento de 5,4 toneladas. Ele ganhou a corrida ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Newport 18 de junho, 1964 às 10:45. Após esta façanha que fez redescobrir o mar à França, foi feito Cavaleiro da Legião de Honra pelo General de Gaulle.

Ele ganhou uma segunda vez esta lendária corrida em 1976 a bordo de Pen Duick VI, no entanto, um veleiro projetado para ser operado por uma tripulação de quinze anos, e apesar da quebra no início da corrida do piloto automático e do clima muito difícil. Na sequência deste casal, e depois de ganhar à frente de Alain Colas e Club Med, ele triunfante pela Champs-Elysees. Nesse mesmo ano, uma emissão de registros da tela foi dedicado a ele, após a sua OSTAR segundo. Também em 1976, uma sondagem realizada pelo diário esportivo L'Équipe aos seus leitores a classe superior dos desportos mais populares de Eddy Merckx, Niki Lauda, Johan Cruijff.

Ele morreu no mar da Irlanda, ao largo da costa do País de Gales, na noite de 12 a 13 de junho de 1998, quando transportava uma equipe de Pen Duick planos para uma reunião de Fife, na Escócia. Ele teria sido jogado no mar pelo pico [1] do barco a vela carangueja durante uma manobra para reduzir a vela. Em 20 julho de 1998 seu corpo foi encontrado dentro e ao redor de Waterford (Irlanda), por pescadores

                      associaçao__Eric Tabarly          Link....cite_voile-Tabarly


Sem comentários:

Enviar um comentário