quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tall Ships Lisboa 2012

The Tall Ships - Lisboa

Em 2012, Lisboa será um dos portos de passagem destas famosas regatas, estando já em preparação uma grande recepção à frota de Grandes Veleiros que é esperada na capital.
As The Tall Ships Races realizam-se todos os anos e a Aporvela é a responsável por garantir, em cada uma destas, a presença de inúmeros jovens portugueses que têm ali a experiência de uma vida. Tudo a partir do Programa JOVENS E O MAR.
Para jovens a partir dos 15 anos, os “trainees” que se aventuram têm a oportunidade de embarcar num Grande Veleiro, e fazer parte duma tripulação unida pela sua vontade de velejar até portos distantes. Isto sem que seja necessário ter experiência para poder embarcar!
O treino de mar a bordo dos Grandes Veleiros, proporciona a aprendizagem da arte da marinharia e navegação, valoriza a importância do trabalho de equipa, e permite sobretudo, que as pessoas se conheçam a si próprias e que descubram as suas forças e talentos escondidos.
Durante o tempo a bordo, o tripulante participa em todas as actividades que tornam possível a navegação do barco. Desde a ajudar nos trabalhos de manutenção, subir ao mastro, ajudar a içar as velas, ou até mesmo à responsabilidade de assumir o comando do leme numa noite de céu estrelado.

As Inscrições já se encontram abertas para as The Tall Ships
 www.tallshipslisbon2012.com

Sem comentários:

Enviar um comentário