domingo, 16 de janeiro de 2011

Canhao Laser

 Canhão Laser é a nova arma contra a Pirataria

Cientistas britânicos estão a desenvolver um novo tipo de sistema de defesa que utiliza um raio laser para incapacitar piratas que se aproximam de navios. A arma não-letal consegue atordoar pessoas a quase dois kilometros de distância.

O laser foi desenvolvido por uma empresa de segurança da Inglaterra em resposta às crescentes ameaças de piratas a navios comerciais, particularmente na costa da Somália, onde muitos ataques têm acontecido. O dispositivo esconde o navio por trás do laser com uma potente luz verde, forçando os piratas a mudarem a rota e impedindo que mirem as armas com precisão.
O director da empresa disse em entrevista ao jornal britânico Telegraph que a ideia é simular a luz do sol para esconder o navio. "Quanto mais forte se ajusta o laser, mais ele domina o campo de visão de quem olha para ele", afirmou o director. O aparelho funciona em qualquer hora do dia e está sendo desenvolvido para ser usado com radares de superfície que conseguem detectar os velozes navios dos piratas somalis.

Ao identificá-los, o laser seria apontado automaticamente para o alvo podendo disparar rajadas repetitivas em mais de um navio ao mesmo tempo. A nova arma terá que ser aprovada de acordo com o protocolo das Nações Unidas para canhões de laser, antes de começar a ser utilizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário