sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Futuro passa pelo Mar


Em resposta às preocupações sobre a mudança climática e do nível dos mares, Remistudio escritório russo criou um conceito de hotel com capacidade para resistir a inundações extremas. O edifício de Ark, tem uma estrutura que lhe permite flutuar de forma independente sobre a superfície da água. A Arca também é projectado para ser um espaço bioclimático com sistemas independentes de respiração artificial.

O projeto foi concebido em conjunto com a União Internacional de Arquitetos, em sua "Arquitetura de Catástrofes (Arquitetura para o alívio de desastres) e pode ser construído para as regiões com climas diferentes e perigosas sismicamente
porque o metrô é uma estrutura em camadas, sem ângulos.


O sistema carrega os arcos que permite a redistribuição de peso no caso de um terremoto. O design inteligente do edifício permite uma óptima relação entre seu volume e sua superfície exterior, proporcionando mais eficiência energética. O seu quadro pré-fabricado também permite a construção rápida.

A Arca é um sistema de energia própria e sua forma é conveniente para instalar painéis solares num ângulo ideal para o sol. A cúpula, em cima, recolher o ar quente que se acumula sazonalmente para fornecer uma fonte de alimentação ininterrupta de todo o complexo. O calor do ambiente - ar, água ou terra - é também utilizado para esta finalidade.

Dentro da Arca incorpora uma grande quantidade de vegetação que é cultivado através da luz captada pelo telhado, como uma estufa. As varandas escalonadas servir como áreas sociais e recreativas, e layout aberto permite a construção de ser adaptados a funções diferentes dependendo do uso necessário e pode ser instalado no chão sem problemas.


 A integridade estrutural da Arca é fornecido pela compressão dos arcos de madeira e cabos de tensão de aço. A estrutura é coberta por uma chapa metálica ethyltetrafluoroethylene especiais, ou ETFE. Folha de metal é um sólido e transparente para limpar automaticamente, reciclável e sustentável, economicamente eficiente e mais leve que o vidro. Eles também servem como colectores solares para aquecimento de água e canais para coletar água da chuva do telhado.

Site do Projecto :http://remistudio.ru/pages/66.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário