sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jangada em PVC

 Avô de 84 Anos cruza o Atlântico numa jangada em PVC
Qui, 03 Fev 2011
 
O britânico Anthony Smith prova que para a aventura não existe limite de idade. O "vovô", de 84 anos, embarcou em uma jangada com o simples propósito de cruzar uma parte do oceano Atlântico. A embarcação deixou a Espanha no último domingo (30) com destino às Bahamas e neste momento, ele encontra-se em alto-mar com mais três experientes navegadores.
PUBLICIDADE
A aventura organizada por Smith partiu das Ilhas Canárias para mais de 5.500 quilômetros até a Ilha de Eleuthera, nas Bahamas. A previsão para a conclusão da empreitada é de cerca de 70 dias. Mesmo no isolamento do atlântico, os navegadores pretendem relatar seu desempenho pela internet, através de um moderno sistema de comunicação, que funciona à base de energia solar.


A escolha do time veterano prova que a idade não pode impor limites. Além de Smith, que já se aventurou por mais de 70 países, também viajam na jangada, John Russell, de 61 anos, David Hildred, de 57, que já navegou por mais de 900 quilômetros na bacia amazônica em uma canoa, e o "caçula" Andrew Bainbridge, de 56.
A experiente equipe viaja em uma jangada construída com canos de polietileno. De acordo com Smith, o material, normalmente utilizado para levar água, foi escolhido com o intuito de alertar o mundo para a escassez do líquido de maneira potável para o consumo humano.
As atualizações sobre a aventura de Anthony Smith e seus companheiros, bem como a localização exata da jangada, podem ser acompanhadas através do blog oficial da viagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário