quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aventura nas profundezas do Mar


Magnata planeia aventura nas profundezas do Mar

NEWPORT BEACH, EUA — O magnata britânico Richard Branson apresentou nesta terça-feira na Califórnia (oeste dos EUA) um projeto no qual conduzirá um minissubmarino, com o qual deseja chegar às profundezas do oceano.
O Virgen Oceanic tentará chegar aos pontos mais profundos dos cinco oceanos do mundo, o que significa uma aventura sem precedentes, explicou Branson à AFP no porto de Newport Beach, 80 km a sudoeste de Los Angeles.
Ela começará pelo mais profundo de todos os oceanos, o Pacífico Ocidental, no final deste ano, acrescentou.
"Considerando que há muito tempo o homem chegou ao espaço, e que os voos espaciais comerciais estão tentadoramente próximos, o último grande desafio para os seres humanos é alcançar e explorar as profundezas dos oceanos de nosso planeta", disse Branson.
"Há áreas enormes dos oceanos que não foram exploradas. Há mais homens que estiveram na Lua do que aqueles que desceram a mais de 20.000 pés (6.100 metros)", assegurou o empresário à AFP.
Na experiência de conduzir um mini-submarino, Branson revezará com o explorador americano Chris Welsh, com quem compartilhará a façanha de submergir em um prazo de dois anos em cinco pontos do fundo do mar.
Se tudo sair dentro do previsto, a primeira descida será realizada por Welsh no final deste ano na Fossa das Marianas, no Pacífico, onde o fundo pode ser tocado a 11.033 metros.




Untitled from Leonardo Andrade on Vimeo.

por: (AFP)

Sem comentários:

Enviar um comentário