quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tall Ships

                        Grandes Veleiros

A Tall Ships Races são corridas de formação de vela "veleiros" .
 As corridas são destinadas a fomentar a amizade internacional e formação dos jovens na arte de velejar.  São realizadas anualmente em águas europeias e consiste de duas pernas corridas de várias centenas de milhas náuticas, e um "cruzeiro in company " entre as pernas. Mais de metade (cinqüenta por cento) dos membros da tripulação de cada navio que participam nas corridas deve ser constituído por jovens.

Entre 1973 e 2003, as corridas eram conhecidas como as corridas da Cutty Sark Tall Ships, tendo sido patrocinado pelo uísque Cutty Sark. Desde 2004, as corridas têm sido apoiados pela cidade, província, e Porto de Antuérpia. Patrocinador atual da Tall Ships Races 2010-2014 é Szczecin

A primeira corrida de Tall Ships 'foi realizada em 1956. Foi uma corrida de 20 de remanescentes no mundo grandes navios organizado por Bernard Morgan, um advogado de Londres. A corrida foi de Torquay, Devon para Lisboa, e foi concebido para ser um último adeus a era dos grandes veleiros. O interesse público foi tão intenso, no entanto, que os organizadores da corrida fundou a Sail Training International associação para direcionar o planejamento de eventos futuros. Desde então Tall Ships Races 'ter ocorrido anualmente em várias partes do mundo, com milhões de espectadores. Hoje, a corrida atrai mais de uma centena de navios, entre eles alguns dos maiores navios que navegam em existência. Raças O 50 º Aniversário da Tall Ships 'teve lugar em Julho e Agosto de 2006, e foi iniciado pelo patrono, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, que também começou a primeira corrida em 1956


Os Grandes Veleiros são classificados em 4 categorias, dependendo do seu Comprimento Total (LOA), do Comprimento de Linha d´água (LWL) e do equipamento de Vela.
O Comprimento Total (LOA) refere-se ao comprimento máximo de uma embarcação de dois pontos sobre o casco, medida perpendicular à linha de flutuação; O Comprimento de Linha d’Água (LWL) denota o comprimento do veleiro, no ponto onde ela se senta na água. Exclui o comprimento total do barco, tais como as características que estão fora da água.
São assim agrupados em 4 classes:

Classe A
Navios de velas quadradas  – (Barca, Lugre-Patacho, Brigue, Patacho) e outros veleiros com Comprimento Total (LOA) superior a 40 metros, não incluindo a vela.
Classe B

Chalupa de um mastro, Chalupas, Ioles, e Escunas – Embarcações com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e com Comprimento de linha d’Água (LWL) de pelo menos 9.14 metros.
Classe C

Bermudan sloops, Chalupas, Ioles e Escunas – Embarcações com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e Comprimento de Linha d’Água (LWL) de pelo menos 9,14 metros sem transportar velas balão.
Classe D

Bermudan sloops, Chalupas, Ioles e Escunas – Embarcações com Comprimento Total (LOA) inferior a 40 metros e Comprimento de Linha d’Água (LWL) de pelo menos 9,14 metros incluindo velas balão.

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