quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cruzeiro fustigado por mau Tempo

Sul da Argentina                                                 Clelia II

Onda coloca navio de cruzeiro em perigo

Os 165 passageiros não ganharam para o susto: o navio de cruzeiro ‘Clelia II’ enfrentou o mau tempo e ondas gigantes na quarta-feira, levando-o inclusivamente a perder um motor e a sofrer por algumas horas as comunicações, na sequência de um curto-circuito.

O navio norte-americano, que realizava um cruzeiro pelo Oceano Antárctico, chegou a estar à deriva, o que o forçou a reduzir a velocidade. De acordo com a ‘CNN’, nenhum passageiro ficou ferido, tendo apenas um membro da tripulação sofrido um ferimento ligeiro.
‘Clelia II’ está agora a regressar à Argentina, já estabilizado, e deve atracar em Ushuaia, na manhã desta sexta-feira. Em seu socorro foi um outro navio de cruzeiro, o 'National Geographic Explorer', que esteve junto à embarcação enquanto avançavam as reparações, entretanto concluídas.
A bordo do ‘Clelia II’ estão 88 passageiros (a maioria norte-americanos) e 77 membros da tripulação, muitos dos quais filipinos.
                                          Por:R.P.V.


Brasileira relata tempestade que atingiu navio de cruzeiro na Antártida

O pacote de uma viagem em um navio de luxo prometia um passeio de quatro dias para apreciar icebergs e pinguins nos mares da Antártida. Mas o que os passageiros do cruzeiro viram foi um encontro assustador com ondas de quase nove metros de altura

O "Fantástico" localizou uma tripulante brasileira desse navio em Ushuaia, extremo sul da Argentina, para contar os detalhes dessa aventura.
Avistar terra firme foi um alívio. Das 165 pessoas a bordo do navio grego Clelia II, apenas uma ficou levemente ferida. Foi o final feliz de uma história que, três dias antes, parecia um filme de terror.
“O continente Antártico é espetacular do ponto de vista de paisagem. Eu diria que é um turismo radical. Em 24 horas, você tem todos os tipos de clima possível”, conta o oceanógrafo Frederico Brandini.


Sem comentários:

Enviar um comentário