terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mar Vermelho - Egipto

Egipto: tubarão mata turista em Sharm el-Sheik

Um tubarão feriu até à morte uma turista alemã que fazia mergulho este domingo num resort de Sharm el-Sheik, marcando o terceiro ataque do tubarão naquela zona turística do Mar Vermelho, apenas no espaço de uma semana. A morte da turista acontece apenas um dia depois do acesso ao mar ter sido reaberto, após terem capturados os tubarões supostamente envolvidos em dois incidentes semelhantes, ocorridos na semana passada, nos quais quatro turistas russos foram feridos.
No passada sexta-feira, o ministério do Ambiente egípcio tinha divulgado fotos da captura de dois tubarões, um do tipo branco e outro mako, que teriam atacado os nadadores russos nas passadas terça e quarta-feira.
Fontes médicas citadas pela agência noticiosa AFP, indicam que a mulher foi retirada da água depois de ter sido severamente mordida na coxa e braço enquanto praticava mergulho.
As águas de Sharm el-Sheik, que atraem cerca de quatro milhões de turistas todos os anos para a prática de mergulho, estão, de novo, interditas.


O biólogo afirmou que dois ataques foram feitos por um tubarão e outros dois ataques por outro exemplar, mas de uma espécie diferente.
George Burgess afirmou que «os ataques foram decisões racionais de um predador para encontrar comida».
O biólogo explicou que as pessoas podem minimizar os riscos se nadarem em grupo e evitarem nadar durante a noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário