sábado, 10 de setembro de 2011

Astrofotografia - movimento do céu

 
Um trabalho notável
Vídeo realizado no sul da Austrália, vencedor do prêmio STARMUS de astrofotografias.
Imagens: Alex Cherney (Terrastro)
Música: Redman




As nuvens eo céu ambos mostram as mudanças de iluminação durante esse lapso de tempo de vídeo a partir do sul da Austrália. Em primeiro plano são cenas visíveis através de uma costa rochosa em direção ao Oceano Antártico. Fluxo de nuvens escuras no céu, às vezes em direções diferentes, às vezes bloqueando a luz das estrelas de fundo, mas outras vezes causando estrelas para aparecer a incendiar como eles se movem na frente.
Na primeira seqüência, olhando em direção ao sudoeste, uma faixa quase vertical da luz zodiacal é visto ao pôr do sol pouco antes de a banda da Via Láctea aparece para resolver para o mar.
Logo o patch incomum escuro da Nebulosa Saco de Carvão pode ser visto na faixa Via Láctea, perto da famosa Cruz do sul. Depois, olhando para o sudeste em cerca de 2:10 no vídeo, Orion pode ser vista subindo aparecendo quase perpendicular à forma como ele sobe no hemisfério Norte.
O vídeo composto, vencedor de um concurso de astrofotografia prêmio STARMUS, levou mais de um ano para compilar em 2009 e 2010 de mais de 30 horas de exposição. Mini-mistério: o que são aquelas luzes em movimento ao longo do horizonte?

Por:EthicsofAmbiguity

Sem comentários:

Enviar um comentário