quarta-feira, 8 de junho de 2011

"O Mundo que eu vi" - Genuíno Madruga


Apresentação do Livro: “O Mundo Que Eu Vi”, de GENUÍNO MADRUGA


Genuíno Madruga, é para o mundo açoriano um ícone da navegação moderna por sua determinação e coragem na grande aventura de enfrentar os mares e levar desfraldada a bandeira dos Açores e de Portugal por terras de distantes geografias.
É o décimo velejador mundial, e o primeiro português, a dar a volta ao mundo em solitário, dobrando o Cabo Horn do Atlântico para o Pacífico, numa viagem com a duração de cerca de dois anos.
Por onde passou foi recebido com grande respeito e admiração ao destemido Homem do Mar e uma reverência a Portugal a nação que no passado traçou os caminhos do mar conquistando e desbravando mundos.






O livro "O Mundo que eu vi", publicado pela editora Ver Açor, foi lançado  oficialmente ao público no dia 20 de maio na cosmopolita cidade da Horta(Faial),no Peter -Sport Café. A apresentação do auto rfoi feita pelo Dr. Fernando Menezes estando a apresentação do livro a cargo do Dr. Luís Prieto. E no dia 31 de maio nas Portas do Mar, em Ponta Delgada,Ilha de São Miguel com apresentação de Sidónio Bettencourt.
 Em sequência será feito o seu lançamento em todas as Ilhas dos Açores, no Museu da Marinha, em Lisboa, e também nos EUA, Canadá e no Brasil.
O Blog Comunidades parabeniza o navegador Genuíno Madruga pela saída do seu livro "O Mundo que eu vi" que com certeza enriquece a produção cultural açoriana.


Por: Lélia Pereira Nunes
        Irene Maria Ferreira Blayer

Sem comentários:

Enviar um comentário