domingo, 29 de maio de 2011

Brad Van Liew / Velux 5 Oceans

Velux 5 Oceans 2010-2011 título foi para Brad Van Liew

Velux 5 Oceans 2010-2011 título foi para Brad Van Liew, o capitão norte-americano que já entrou para os livros de registro, vencendo cada etapa do desafio para o segundo tempo.

O capitão de 43 anos, americano tornou-se o marinheiro único na história de 29 anos da corrida de limpar varrer duas corridas. Com a primeira varredura estar na corrida 2002-03, ele é agora o primeiro americano a solo de corrida ao redor do mundo por três vezes.

Ao completar seu terceiro Brad circum histórica já ultrapassou o recorde anterior estabelecido por seu mentor Mike Plant. Tendo tomado parte na edição 1986 da corrida, então conhecida como a BOC Challenge, e depois da inauguração Vendée Globe, em 1989, Plant se perdeu no mar a caminho de sua terceira rodada da corrida mundial em 1992.

"Até agora Mike Plant era o unico velejador a solo americano", disse Brad. "Um bom amigo meu, que também conheceu Mike me perguntou o que parece ter conseguido o que ele estava tentando conseguir quando ele morreu. Bem, é uma grande jornada para mim.

"Esta vitória não vai significar muita coisa para um monte de pessoas, mas isso significa um inferno de um lote para mim e alguns outros. É algo que eu tenho feito e pode levar para o túmulo que ninguém pode me negar isso. É por isso que pessoas escalam montanhas, solo rodada vela do mundo, ou até mesmo ir à lua. É um daqueles tipos de momentos. "

Como o sol sobre o porto francês de La Rochelle, o lugar onde há oito meses a épica corrida começou, um mastro solitário surgiu no horizonte. Logo, o inconfundível amarelo e preto da Eco Brad 60 Le Pingouin entrou em vista explodir junto com traquete completo eo principal, uma brisa de 15 nós a doce do norte impulsionando o par para a linha de chegada e de vitória.



Uma pequena frota de barcos de espectadores estavam aguardando sobre a linha de chegada como Brad cruzou Le Pingouin 2053 na vitória hora local (1853UTC). Entre os simpatizantes estavam a sua esposa Meaghan e sua mãe, Marcia, bem como a francesa Catherine solo vela lenda Chabaud, o primeiro proprietário do Le Pingouin.

Anteriormente conhecido como Whirlpool, Tiscali e Pro Forma, Brad renomeado o barco Le Pingouin em homenagem ao nome Chabaud registrada dela como quando ela foi construída em 1998. É a segunda vez que o iate tem feito isso com sucesso ao redor do mundo.

Tão logo a Velux 5 Oceans começou em outubro do ano passado de Brad, um concorrente três vezes neste evento, carimbado o seu domínio sobre a raça, levando a frota para o Atlântico para uma aventura que iria vê-lo a vitória em cada uma das cinco patas . Apesar de sua experiência que não foi fácil, com os seus rivais de corrida de Brad empurrando para a borda de seus limites.




"Tem sido um evento fantástico", Brad acrescentou. "Você tem que viver a vida de grandes e para mim esse evento é quem eu sou. É uma sensação incrível ter ganho esta corrida, e ainda melhor que é a minha segunda. Para varrer duas vezes é uma espécie de inédito, por isso estou muito feliz! Eu conheci todos os objetivos que eu estabeleci para mim mesmo e então alguns. "

Por:USailing                                                                   Link   oceanracing.org

Sem comentários:

Enviar um comentário