sábado, 12 de novembro de 2011

Travessia do Oceano Pacífico a nado


Francês prepara travessia do Oceano Pacífico a nado

 

 

O Primeiro homem a atravessar o Oceano Atlântico a nado em 1998, o francês Benoît Lecomte anunciou nesta sexta-feira que estava se preparando para um novo desafio, o Pacífico.
Lecomte deve iniciar a travessia dia 14 de abril de 2012, para um percurso de cerca de 8.800 km, de Tóquio, no Japão, até São Francisco, nos Estados Unidos, que pretende completar em cinco meses.
Em 1998, ele tinha atravessado o Atlântico em 73 dias, largando de Cape Cod (no Massachusetts, costa leste dos Estados Unidos) para chegar em Quiberon, na França, nadando em média seis horas por dia, contando com o apoio de um barco no qual descansava regularmente.
Desta vez, pretende nadar oito horas diárias e será acompanhado por um catamarã de 55 pés. "Sempre vou sair exatamente do mesmo lugar onde parar para descansar", explicou o nadador.
A principal novidade em relação a 1998 será o equipamento que levará para permanecer conectado durante todo o tempo da travessia. "Poderei me comunicar com a equipe do barco e receber telefonemas garças a um sistema integrado na máscara", afirma.
A máscara também terá uma pequena tela conectada com um computador, com o qual poderá ler seus emails e "responder graças a um programa de reconhecimento de voz".
O nadador ainda explicou que o objetivo deste desafio era arrecadar fundos para a luta contra o câncer, em homenagem ao seu pai, vítima da doença.

Por:Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário