domingo, 7 de novembro de 2010

O Maior porto de Àguas profundas do mundo


O porto de águas profundas Yangshan (洋山 深水港) é um novo porto na baía de Hangzhou sul de Xangai. Criada para contornar as limitações de crescimento para o porto de Xangai como um resultado de águas rasas, que permite berços com profundidades de até 15 metros a serem construídos, e é capaz de lidar com os navios maiores recipiente hoje. O porto consegue isso através da construção nas ilhas offshore do Maior e Menor Yangshan (parte do arquipélago Zhoushan), que foram reunidas pelo aterramento e ligada ao continente através da Ponte de Donghai, o último dos quais foi inaugurado em 01 de dezembro de 2005 como a ponte do oceano segunda mais longa do mundo a 32,5 km de comprimento.


Em 2000/2001, foi tomada a decisão de iniciar a construção da primeira das quatro fases.
 As duas primeiras fases estão actualmente operacionais, com nove camas no total ao longo de um cais de 3 km. A primeira fase, que iniciou suas operações em 2004, pode acomodar 2.200 mil contêineres por ano e inclui 10 guindastes de cais.


A segunda fase foi inaugurada em dezembro de 2006, e dispõe de 72 hectares com 15 guindastes de cais.
A terceira fase, que será inaugurado em etapas, será concluída até 2010 com sete beliches, com 3A fase programado para ser inaugurado no final de 2007.
 Quando estiver totalmente concluída em 2020, o porto terá quatro fases em operação com 30 berços capazes de lidar com 15 milhões de conteiners por ano




      Projecto de construção    Link video 1
            "                  "                   Link video 2
            "                  "                   Link video 3
            "                  "                   Link video 4
            "                  "                   Link video 5


Sem comentários:

Enviar um comentário