sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atlanterhavsveien


Atlanterhavsveien - A Estrada Atlântica

Situados no concelho Romsdal, Noruega, Atlanterhavsveien (O Caminho do Atlântico) é a parte da estrada nacional norueguesa 64 (Ap 64) que liga a ilha de Averøy para Vevang, Eide, no continente, por extensão, a estrada liga as cidades de Kristiansund e Molde.

As obras de construção da estrada começou em 01 de agosto de 1983, com a inauguração a ter lugar a 07 de julho de 1989. Durante este período, foram nada menos que 12 tempestades, tipo furacões, na área. A 8,3 km (5 milhas) da estrada longa é construído em várias pequenas ilhas e ilhotas, e é atravessado por oito pontes e aterros diversos.
Esta estrada tem uma vista para o mar aberto que não é tão comum para as estradas ao longo da costa norueguesa, uma vez que existem arquipélagos que obscurece essa visão. Aqui, a distância entre as ilhas é tão pequeno que a estrada poderia ser construída em todo o arquipélago. Além disso, há fiordes e montanhas no interior da rodoviária.

A estrada espectacular rapidamente se tornou uma atração turística popular na medida em que o cuidado deve ser mostrado quando dirigi-lo, como a população local e os visitantes utilizam frequentemente a estrada para ir à pesca do bacalhau e outros peixes de água salgada directamente a partir da estrada.
Atlanterhavsveien foi eleita a "Construção da Noruega do Século", em 27 de setembro de 2005, e é atualmente o segundo maior da Noruega visitou estrada cênica após Trollstigen.
Ao longo da estrada você encontrará áreas de repouso onde se pode desfrutar seu piquenique, e restaurantes onde se pode desfrutar de uma refeição tradicional norueguesa.
 Estacione o seu carro e explorar as ilhas, a pé ou de bicicleta. Mas não se esqueça sua câmera! águias de mar branco-atada, garças, focas e golfinhos podem ser vistos aqui.
 De Strømsholmen, os mergulhadores podem olhar para a frente a fortes correntes de prosperidade com a vida marinha nestas águas mundo reknown. viagens de pesca guiada, pulando pedras, ou apenas observando o pôr do sol no mar.
 No sol quente ou em tempestades furiosas, Atlanterhavsveien tem algo para todos. Atlanterhavsveien curvas fechadas e selvagem da natureza têm classificado em primeiro lugar na lista do  The Guardian de viagens o melhor do mundo de estrada, em competição acirrada com atrações de renome   mundial, tais como costa da Irlanda do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário