quarta-feira, 17 de novembro de 2010

America Cup já mexe

Novo projecto já em andamento

O projecto de norma para a classe AC72 espetacular veio a público.
Encapsular a Copa América de 34 - os melhores velejadores do mundo em barcos mais rápidos - o AC72 será um barco exigente fisicamente capaz de atingir velocidades superiores a duas vezes a velocidade do Vento.

A nova classe AC72 é a classe catamaran primeira vez wingsail para a America's Cup e da classe mais rápida de sempre na competição icônico 159-year-old. Ele substitui a classe monocasco ACC, que foi criado em 1988 e primeiro a correr na Copa 1992.

Os novos barcos farão sua estréia em corridas da temporada 2012 para a America's Cup World Series antes da partida contra 34 em 2013.

Um catamarã foi selecionado como um elemento para transformar e dar vida a America's Cup para o futuro. Um Catamarã é a classe ideal dinâmico, capaz de ser difícil correu em ventos 5-30 nós para minimizar corridas atrasos devido aos ventos muito claras ou muito forte.

- LOA 22.0 meters (72 feet)
- Beam 14.0 meters (46 feet)
- Displacement 5,700 kilograms (12,500 pounds)
- All-up weight 7,000 kilograms (15,500 pounds)
- Wingsail area 260 square meters (2,800 square feet)
- Wingsail height 40 meters (130 feet)
- Wingsail chord 8.5 meters (28 feet)
- Sail trimming Manual grinders
- Configuration Twin-hulled catamaran
- Crew 11
- Sail trimming No mechanically powered systems
- Sail area reduction Removable top sections/leech elements
- Appendages Maximum of 2 rudders, 2 daggerboards
- Construction Minimum 600 grams per square meter outer-skin;
- High-modulus carbon-fiber permitted in wingsail spar

Sem comentários:

Enviar um comentário